Empreendedorismo

CRM: Tudo o que você precisa saber sobre ele

CRM ou Customer Relationship Management, em bom português significa o aplicativo ou sistema que os vendedores gerem o seu relacionamento com o cliente e é o que garante as conversões ao longo do sistema. Ou seja, se você trabalha com vendas e/ou tem um empreendimento cujo foco é alavancar resultados e aumentar faturamento, o primeiro passo para transformar essa ambição em números é garantir que a cadência de comunicação com o cliente será mais do que documentada, será usada a favor do fluxo de conversão.

O que isso significa na prática?

Significa que o time de pré-vendas, o time responsável por entrar em contato com o lead pela primeira vez, precisa computar dados sobre o lead. O primeiro passo é cadastrar a organização/cliente em sua base de dados, com informações básicas como seu e-mail, linkedin, telefone, nome, ramo de atuação e mais informações que respondam a pergunta: QUEM SÃO OS POTENCIAIS CLIENTES?

Depois, na outra etapa do funil, o CRM ajuda a entender quem é esse lead e a qualificar, ou seja, entender quais são as dores, qual expectativa do cliente ao interagir com a sua marca, qual cadência de contato você tem tido com ele (call 1, wapp 1, e-mail 1, call 2, wapp 2, e-mail 2), e principalmente, nessa etapa de qualificação o CRM de ajuda a personalizar a interação com cada potencial cliente.

Vejamos, a ideia que haja mais de um potencial cliente no seu funil, o esperado é que esse funil recomece (muitas) vezes. Assim, a gestão de informaçãoes centralizadas em um sistema de gestão garante sim uma melhora no seu acompanhamento (follow up) e, consequentemente, um aumento em suas conversões. Nessa fase as perguntas guias são POR QUÊ e QUAL É O GRANDE VALOR DO SEU PRODUTO?

Na fase de closer ou fechamento, o CRM ajuda exatamente nessa transição, na passagem do bastão entre os times de pré-vendas para o time vendas, além de deixar claro e documentado como e quais dores reais o seu produto consegue solucionar, ou seja, é nessa etapa de compra/ fechamento/ assinatura que o seu cliente entende quais são as VANTAGENS do seu core product e decide que vale a pena investir na sua empresa.

Após tudo isso, para o on boarding dos clientes (o grande pulo do gato das vendas é o seu pós!) o CRM é ainda mais fundamental por ter documentado todo o contato da sua empresa com o cliente! Além de ser um grande gatilho de autoridade, essa ferramenta te permite gerir mais de um cliente ao mesmo tempo, sem perder a humanização e a personalização com cada um. Sabemos que cada cliente é único, e sabemos também que a capacidade de armazenamento do cérebro humano é limitado, e é por essa razão que gerir dados em um software na nuvem é a grande sacada para quem deseja mandar bem em vendas, garantindo as melhores conversões no funil e resolvendo problemas reais.

Você sabia que a plataforma da Rizer te dá liberdade para criar um CRM do jeitinho que a sua empresa precisa? Nossos sistemas são versáteis, multiuso e o melhor de tudo: 100% focados em aumentar a sua receita. Menos conversinha e mais conversão só com o sistemas da Rizer.

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