/blog


Pesquisar no blog
  • Por
    Bruna Maldonado
  • Publicado em 19/02/2022

Sistema de gestão integrado: como saber se a sua empresa precisa de um?

Todo investimento carece de dois tipos de análises prévias: demanda e benefício. Quando o assunto se trata de investir em um sistema de gestão adequado, a empresa precisa, primeiramente, se fazer algumas perguntas cuja as respostas indicarão a melhor decisão.


O que é um sistema de gestão integrado?

Sistema de gestão integrado é um software que pode operar localmente (desktop/mobile) ou em nuvem (online), e que possui a finalidade de automatizar os processos de todos os departamentos da sua empresa, através do emprego de tecnologia para a entrega de melhor desempenho e tomada de decisão com base em dados.

Em outras palavras, o sistema de gestão integrado é um funcionário como a Rosie (a empregada robô da família Jetson), que executa funções necessárias com base nos  registros de dados que geram rotinas automatizadas.

Quais são os indícios que apontam a necessidade da aquisição de um sistema de gestão?

Saber qual o momento ideal para investir na aquisição/assinatura de um sistema de gestão integrado é trivial para o fator inovação do seu negócio.

E para te ajudar a entender se “agora é a hora”, elencamos abaixo algumas perguntas que a sua empresa deve se fazer, antes. São estas:

A sua base de clientes e leads já contém mais de 50 cadastros?

Caso a sua resposta seja “sim”, saiba que um sistema de gestão auxiliará os processos de marketing, vendas ao prover de forma automatizada a gestão de aspectos estratégicos inerentes a cada cliente.

O seu portfólio compreende mais de 20 SKUs?

Caso a sua resposta seja afirmativa, saiba que a aquisição de um sistema de gestão apoiará de forma estratégica os processos de compras, logística, trade, merchandising e gestão de e-commerce – uma vez que te permitirá um melhor controle e visão inteligente acerca da evolução dos produtos com base na matriz BCG.

Sua empresa possui mais de 10 funcionários e fornecedores?

Caso você tenha respondido sim à essa questão, é importante que saiba que a contratação de um sistema de gestão pode automatizar, com base em inteligência artificial (AI) rotinas de departamento pessoal e gestão de pessoas, assim como os processos inerentes à gestão de fornecedores.

Sua empresa possui e-commerce, loja física ou parceiros lojistas?

Se a resposta foi positiva, acreditamos que você já saiba que a aquisição de um sistema de gestão integrado é fundamental para o desempenho de todas as operações que permeiam o processo de vendas (de acompanhamento do lead ao pós-venda)

Sua empresa armazena documentos ou faz gestão de dados anonimizados ou sensíveis?

Caso a sua resposta seja sim, o fator tecnológico de gestão já é parte atuante do cotidiano empresarial, e assim sendo a existência de um sistema de gestão caracteriza-se como essencial para a operação e poderá apoiar tais rotinas com relevantes cruzamentos de dados para a tomada de decisão concisa, além de provimento de segurança e garantia de adequação às normas estabelecidas pela LGPD.

Como criar o sistema de gestão escolar ideal para a sua instituição?

Nós da Rizer acreditamos que a Tecnologia e a Inteligência Artificial devem operar como parceiras de todo o empreendedor. E ser parceiro é: ajudar com o que o outro lado nem sempre domina, oferecer preços justos, viabilizar o crescimento e, principalmente, não oferecer menos do que os softwares de gestão que custam milhares de dólares oferecem.

Por isso na nossa plataforma você pode criar um sistema de gestão completo e 100% do seu jeito, mesmo sem nunca ter construído um. Caso prefira, nosso time também poderá desenvolver a aplicação ideal para você ou para a sua empresa. Clique no link a seguir e agende uma consultoria gratuita com os nossos especialistas!

Bom desenvolvimento por aí e conte com a gente (:

Artigos Relacionados