A fórmula do sucesso

Publicado por Rizer em

Teclado com botão de Sucesso

Desde o início da última década, vivemos o mundo VUCA (Volatility, Uncertainty, Complexity, Ambiguity), que pode ser traduzido em quatro palavras: Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambiguidade. Tais palavras podem ser interpretadas como dificuldades para as organizações ou, como prefiro, podem ser interpretadas como novas oportunidades para crescer cada vez mais.

Estamos vivendo um período de transição, onde empregos de pessoas se tornam empregos de máquinas, a tecnologia cresce exponencialmente a cada dia e com isso a necessidade de se adaptar é gritante para todo e qualquer negócio; afinal, quem não se adapta a essa realidade acaba ganhando um adjetivo bem específico: Ultrapassado.

Certamente transições muitas vezes assustam, ainda mais se você nasceu antes da década de 90 e ainda não se acostumou com o simples fato de ir em um mercado e no momento de pagar, ao invès de ser atendido por um ser humano, você é atendido por uma máquina, ou o fato de se fazer compras por um E-commerce de outro país e ter o seu produto chegando na sua casa alguns dias depois. Sim, “o mundo mudou” e está mudando a cada segundo, nos resta apenas correr do adjetivo citado acima.

“No Brasil, cerca de 54% dos empregos formais serão substituídos por máquinas ou softwares até 2026”, segundo pesquisa realizada pela Universidade Nacional de Brasília (UnB). Ao ler essa frase você pode, e deve, ficar preocupado com a quantidade de seres humanos que perderão seus empregos; portanto, como um fato inevitável, isso deveria ser algo muito pensado e discutido pelos representantes do nosso país a fim de qualificar essas pessoas para empregos que ainda não poderão ser substituídos pela tecnologia. Entretanto, se, ao ler essa frase, você simplesmente achou que não se deve substituir ninguém, sinto lhe informar, mas esse pensamento trará diversas dificuldades de crescimento para você e sua empresa.

Segundo a revista exame, as empresas que mais cresceram nos últimos anos, tanto no Brasil quanto no mundo, são do ramo da tecnologia. Entretanto, não necessariamente precisa ser desse segmento para crescer bastante na Era da Tecnologia; isto é, seu produto final, o que chega até os seus clientes, pode não ser algo tecnológico, contudo durante os processos de criação, desenvolvimento, controle e venda, é necessário que a tecnologia esteja presente. Dessa forma, concluímos que a fórmula para o sucesso no século XXI é deixar a tecnologia intrínseca ao meio empresarial.

Atualmente a diversidade de produtos tecnológicos com o objetivo de facilitar os processos nas empresas, felizmente, é grande. Entre as formas mais completas desse tipo de produto estão os Sistemas de Gestão Online, esse produto é capaz de concentrar todos os processos da empresa em um lugar só e permitir um gerenciamento fácil e controle total de tudo que está acontecendo, sem sair da tela do computador. 

Entre as empresas que fornecem esse tipo de produto está a “Rizer”, startup 100% brasileira capaz de fornecer um sistema completo e próprio para gerenciar e controlar tudo que você, como empresário, precisa na sua empresa. Com módulos de vendas, controle financeiro, gestão de produtos, cadastro de clientes, entre muitas outras funcionalidades, a Rizer se torna seu “braço direito” no dia a dia da sua empresa, sem a necessidade de qualquer conhecimento prévio de programação por parte dos usuários do sistema e facilmente adaptável às constantes mudanças. 

São produtos como o Sistema de Gestão Online da Rizer, que facilitarão sua vida como empresário, sua chance de aumentar o lucro, o deixará sempre atualizado para enfrentar o Mundo VUCA e dentro da fórmula do sucesso empresarial. E o mais importante: jamais permitir que alguém utilize o adjetivo “Ultrapassado” para se referir a você ou sua empresa.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *