Como ter resultado com Marketing Digital e suas automações

Publicado por Rizer em

Se você é um empreendedor ou anda pensando em investir no universo virtual, descubra de uma vez por todas como ter resultados com o Marketing Digital e suas automações!

Há muito o que falar sobre Automação de Marketing, não pense que ela significa apenas processar os dados da sua empresa, de que forma que ela acione o “piloto automático”.

Com os avanços da inteligência artificial e seus infinitos benefícios, podemos afirmar que as automações serão o futuro do Marketing do seu negócio. Quer descobrir o porquê? Confira!

Esta automação consiste no uso de tecnologia para modernizar as demandas e processos de Marketing, reduzindo os trabalhos manuais e aumentando a eficiência das suas ações!

Por que utilizar a automação?

A partir das automações feitas por softwares e demais tecnologias, você consegue gerenciar os seus leads de maneira personalizada, escalando os melhores resultados.

O processo de modernização das demandas de uma empresa fazem toda a diferença na hora de lidar com inúmeros contatos e clientes, facilitando o dia a dia dos seus funcionários.

Vale lembrar que os índices de produtividade costumam subir após a inserção das automações, uma vez que as mesmas facilitam ainda mais o gerenciamento do negócio.

Se o seu negócio começou recentemente e você está indeciso na hora de optar por um investimento nesta área, descubra as principais vantagens das automações de Marketing:

1) Nutrição de Leads: capture leads através de landing pages e formulários personalizados para realizar campanhas oriundas de segmentações infalíveis. Cuide da base de contatos!

2) Maior Precisão No Funil: dispare conteúdos adequados para cada lead da sua base, sem a possibilidade de “atirar no escuro”, conduzindo-o para a próxima etapa do seu funil!

3) Redução Do Ciclo De Vendas: minimize o ciclo de venda e avance ligeiramente para a etapa final de compra com a ajuda das etapas passadas, gaste menos tempo no processo!

4) Diminuição Do Custo Por Aquisição (CAC): processe as informações da sua base de forma rápida e eficaz com a ajuda da automação e reduza o valor investido em cada cliente!

Como escolher a ferramenta ideal?

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre a Automação de Marketing, provavelmente deve estar se perguntando: quais são as ferramentas existentes?

Pensando nisto, separamos as principais funcionalidades que uma ferramenta qualificada provavelmente apresentará para o Marketing Digital de uma empresa. Arraste para baixo!

  • Captura de Leads
    Uma das funções primordiais de uma automação consiste na conquista de novos leads, seja através de CTAs, formulários, landing pages e uma configuração do fluxo de nutrição.
  • Gerenciamento De Leads
    Que tal facilitar a jornada de compra? O Lead Scoring, sistema utilizado pelas automações é capaz de atribuir pontos aos seus leads e segmentar minuciosamente a base de contatos.
  • Análise De Métricas
    Utilidade das ferramentas de automação, a mensuração dos resultados obtidos através das campanhas ajudará a compreender melhor suas estratégias e se preciso, mudá-las.
  • Facilidade No Uso
    Para que qualquer projeto obtenha êxito, é preciso conhecer profundamente as ferramentas utilizadas. Por isso, é necessário clareza na hora de manusear a automação. Fica a dica!
  • CRM Integrado Ou De Fácil Integração
    Se você busca atingir uma automação de sucesso, nada melhor do que optar por uma ferramenta que integre com um sistema de gestão de relacionamento com o cliente (CRM).

    Depois de todas essas informações sobre o universo das automações, agora é com você.

    Otimize o seu tempo de maneira inteligente e é claro, potencialize o lucro do seu negócio!

Artigo enviado por D’GItais


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