5 benefícios do armazenamento em nuvem

Publicado por Rizer em

Pessoas mostrando nuvem segura; armazenamento em nuvem
People holding cloud network security symbols

O que você não sabe sobre o armazenamento em nuvem e como isso pode ser vantajoso para a sua empresa

Você tem certeza de que os seus dados ou os da sua empresa estão seguros? Talvez você ache que ter seu sistema salvo no computador seja o suficiente para que ninguém mexa nos seus arquivos e nas informações que está guardando. Mas deixa eu te contar uma coisa: se o seu computador pifar, pode se despedir dos arquivos armazenados nele. E isso se pensarmos no mais simples que poderia acontecer. Você também pode apagar alguma coisa acidentalmente, ter seu computador roubado, hackeado, etc. Já pensou que talvez não tenha como reaver todas as informações? Talvez começando tudo do zero… Mas não é o que queremos, certo?

Para a sorte de todos, o armazenamento em nuvem tornou-se popular nos últimos tempos (mesmo não sendo uma tecnologia tão recente). Diversos segmentos já viram o quão vantajoso pode ser ter um sistema online e até mesmo as pequenas empresas podem ser beneficiadas.

Portanto, agora que você já sabe as vantagens de ter um sistema personalizado e de como isso pode facilitar a gestão do seu negócio, vamos aos benefícios de ter esse sistema armazenado em nuvem.

5 Benefícios do armazenamento em nuvem

  1. Segurança – começando pelo mais importante, o risco de perda de dados é muito baixo, já que estarão armazenados em servidores online e com alto nível de criptografia. Também há o fato de que apenas pessoas autorizadas conseguirão acessar as informações. “Mas como posso controlar os meus dados se estão em servidores que não vejo?” As empresas que fornecem esse tipo de serviço costumam incluir em seus contratos diversos recursos de proteção e backup, o que lhe dá direito a respaldo jurídico e assistência técnica;
  2. Mais espaço – com o armazenamento online não é mais preciso ter várias dispositivos diferentes para salvar os backups e tampouco será necessário o uso de servidores capazes de rodar sistemas pesados. Também há o fato de que tendo os dados online, não vai mais haver preocupação com o tanto de memória que seu computador ainda dispõe para receber novas informações;
  3. Praticidade – sendo online, a plataforma poderá ser acessada de qualquer sistema operacional e em qualquer lugar, desde que tenha acesso a internet. Não haverá mais o problema de precisar ficar carregando pen-drives ou HDs externos correndo o risco de perdê-los ou quebrá-los. Com o armazenamento em nuvem, basta ter a permissão de acesso;
  4. Redução de custos – esse você já deve ter imaginado depois de ler os 3 tópicos anteriores: não será mais necessário encontrar um lugar para deixar os servidores, comprar servidores, ter HD externo, pen drive, cds ou qualquer outro dispositivo físico. Logo, todo o dinheiro que seria usado para isso, poderá ser investido em outra coisa para a empresa;
  5. Recursos personalizáveis – existem muitas plataformas gratuitas que atendem bem aos pequenos negócios, mas empresas um pouco maiores podem precisar de serviços mais específicos no armazenamento, algo que as plataformas estão preparadas para atender. 

A Rizer hospeda seus sistemas na AWS (Amazon Web Services), “a plataforma mais adotada e abrangente do mundo”, que atende desde startups até sistemas de órgãos governamentais diminuindo custos e os tornando mais ágeis. Oferece uma linha completa de serviços para armazenar, acessar, controlar e analisar dados, permitindo reduzir os custos, aumentar a agilidade e acelerar a inovação. Ou seja, além de ter um sistema de gestão personalizado, você ainda terá a certeza de que ele está totalmente em segurança sendo armazenado em nuvem.

Acesse agora o site da Rizer e converse com um de nossos consultores para saber mais sobre o sistema e seu armazenamento.


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *