6 Ferramentas parceiras de todo empreendedor

Todo empreendedor precisa de ferramentas e maneiras de ter controle do seu negócio sem perder nenhuma informação, e assim conseguir otimizar seu tempo ao máximo.

Na internet existem inúmeras ferramentas gratuitas e pagas para ajudar empreendedores e gestores a terem controle da sua equipe e das demandas.

Por que essas ferramentas são importantes? 

Imagina você ter que controlar os arquivos da sua equipe, as demandas de cada colaborador (ou muitas vezes a sua própria demanda), se comunicar com todos os fornecedores e áreas da sua empresa, tudo isso ao mesmo tempo? Pensando em te ajudar a não perder tempo e manter suas entregar 100% separamos algumas das melhores ferramentas:

Trello

O Trello funciona como um grande quadro branco, daqueles que você colava post-its antigamente, lembra? Pois é! Agora você pode gerenciar as suas demandas, as entregas da sua equipe e até mesmo usá-lo como um repositório de novas ideias ou novas demandas da sua equipe. 

O mais interessante do Trello é que ele possui a versão gratuita e a paga, porém se você quer testar a usabilidade e entender se faz sentindo para seu negócio,  pode começar com a versão grátis e depois fazer um upgrade caso veja necessidade. 

 

Slack

O Slack vem para te ajudar a separar o pessoal do profissional na hora de precisar enviar mensagens instantâneas, seja para alguém da sua equipe, para o time todo ou apenas para uma área específica. 

Com essa ferramenta é possível criar um Workspace privado onde você e só quem é da sua equipe terão  acesso, e dentro dele ainda é possível criar canais específicos para cada área ou para cada projeto. 

É um modelo mais profissional para você se comunicar com seus colaboradores e também possui a versão gratuita e paga, diferenciando-se pela quantidade de arquivos compartilháveis entre o time. 

 

Whereby

Uma forma simples e eficaz para reuniões com seu time, clientes, fornecedores, etc através de videoconferência. Nele você pode criar uma sala para um assunto específico, gerar um link personalizado para essa sala e ainda tem a opção de ser “privado” ou “público”. 

O interessante dessa ferramenta é que é de fácil usabilidade e não exige um cadastro prévio para entrar na reunião, basta apenas preencher seu nome, o que ajuda bastante na hora de enviar para um cliente, sem fazer ele perder muito tempo. 

A versão gratuita permite apenas 4 pessoas por sala, além dos recursos como sala privada e link personalizado, que também seguem disponíveis nessa versão. 

Clique aqui para ser direcionado para o site da Whereby

Mailchimp

O mailchimp vem como uma solução para você que possui uma base de e-mail ainda em crescimento e precisa de uma plataforma simples e gratuita para enviar e-mail marketing, newsletter ou comunicados para sua base. 

A ferramenta possui uma interface interativa e fácil de ser entendida, pois usa do modelo “Arraste e solte” para criação de layouts. Também tem a função “Tag” onde você pode segmentar a sua base na hora de fazer o disparo do seu e-mail, e ainda possui integrações com plataformas de e-commerce como Xtech ou VTex, e WordPress. 

Além de todas as facilidades acima, o MailChimp ainda é gratuito para até 2000 contatos (em ações de disparo de e-mails segmentação e integrações), então se você está começando é a ferramenta certa! 

Na versão paga ainda é possível fazer trilhas de e-mails, habilitar a função de recuperação de carrinho abandonado, dentre outras funções de automação de marketing. 

 

Canva

Precisando de uma mãozinha no design? O Canva está aí para isso!
Com essa ferramenta é possível, em poucos cliques, montar layouts de baixa complexidade, como um post para Facebook ou uma peça para disparar no WhatsApp para seus clientes, sem precisar ter conhecimentos avançados de design. 

A versão gratuita possui templates prontos e, assim como o Mailchimp, também trabalha com o modelo “Arraste e solte” para criação, ou seja, torna tudo mais fácil! 

 

Gsuite

Entramos na área empresarial do Google, ou seja, todas as ferramentas que você já usa na sua vida pessoal, como Gmail, Agenda, Drive, otimizados para o mundo empresarial. 

Personalizar seu e-mail, ter mais espaço no Drive, agenda sincronizada e documentos compartilhados com sua equipe sem precisar de uma rede interna para todos acessem aos arquivos. 

 

Deixe uma resposta