Os 10 maiores aplicativos do Brasil em 2021

Os 10 maiores apps do Brasil em 2021

Os 10 maiores aplicativos do Brasil em 2021
Desenvolvimento de aplicativos para celular: o mapa do tesouro da atualidade

Este poderia ser só mais um artigo com um ranking dos 10 maiores aplicativos do Brasil que se tornaram verdadeiros Unicórnios na bolsa de valores. Mas não, senhores! O propósito deste tesouro redigido é o de te provar que aquela ideia, brotada em sua mente criativa em uma tarde de terça-feira qualquer, pode e deve ser fomentada! 

É válido citar que o Brasil lidera o ranking mundial de “baixadores de aplicativos”. O índice de interação digital do brasileiro é tão alto que se comparado à paixão pelo futebol, teríamos aqui um novo 7×1. Empresas do mundo inteiro já sabem disso, e tirar a prova real é simples: basta você acessar a Play Store ou Apple Store do seu mobile, e analisar quantos aplicativos gringos existem para cada aplicativo nacional.

E agora que você já está quase convencido sobre esta potência tecnológica (disfarçada de ícones que moram na tela inicial do seu celular), queremos falar sobre a parcela de empresas que venderam lenços enquanto outras choravam, durante as piores fases do confinamento. E já avisamos logo de cara: não foram somente as indústrias de papel higiênico que cresceram nestas fases.

 

Ranking dos 10 maiores aplicativos do Brasil em 2021

 

10ª posição: ClickBus – Enquanto a gasolina e as passagens de avião promovem verdadeiros surtos na nossa população, o app paulistano ClickBus continua a firmar acordos comerciais relevantes com empresas de transporte rodoviário e a entregar ao consumidor final diversas opções de passagens – com apenas um clique, em menos de 3 segundos, com preços competitivos e diversas possibilidades de pagamento. Com oito anos de existência, a startup já coleciona o marco de mais de 5 milhões de downloads, mais de 28 milhões de passagens emitidas e detém 20% do share do mercado brasileiro de venda de passagens rodoviárias.

9ª Posição: GetNinja, o app paulistano criado em 2011 resolveu o problema de orçamento de serviços urgentes e semi-urgentes no Brasil, conectando profissionais à clientes finais e possibilitando o recebimento de orçamentos com praticidade e velocidade. A plataforma atingiu recorde de cadastros durante a pandemia e já coleciona os marcos de mais de 500.000 downloads, mais de 3 milhões de serviços fechados por ano, cerca de 220 mil profissionais cadastrados e, só em 2021, já registra lucro superior a 14 milhões de Reais .

8ª Posição:  99 Taxi – O app paulistano já apelidado como “Noventa e nove” foi um dos primeiros aplicativos brasileiros a estourarem no mercado de Apps, em 2012. Com foco em transporte de passageiros e com estratégia acirrada de oferta de valores para as corridas, a empresa detém o marco de mais de 150 milhões de usuários, já realizou mais de 1 bilhão de corridas e somente em 2020 teve o seu lucro estimado em 120 bilhões de Dólares – incomodando de perto a americana Uber e também o Agostinho Carrara. 

7ª Posição: Guiabolso – o app paulistano Guiabolso nasceu em 2012 com a intenção de organizar os gastos dos brasileiros (perceba aqui a ousadia deste time), sendo um dos primeiros a fomentar a metodologia open banking, no Brasil. Com mais de 3 milhões de usuários, a empresa já anunciou que, durante o ano de 2020 mais de 1 bilhão de Reais foram concedidos como crédito aos seus usuários. O aplicativo oferece a gestão unificada de suas contas bancárias, propondo uma visão real e estratégica que te auxilia na redução de gastos. Em contrapartida, o Guiabolso opera como Marketplace de Serviços Financeiros.

 6ª Posição: Tudo Gostoso Receitas – se tem uma coisa que o brasileiro fez durante a pandemia, sem sombra de dúvidas foi comer! Haja visto o álibi defendido por muitos de nós, acerca dos quilinhos a mais adquiridos durante o confinamento – duas classes certamente comemoraram o nosso descontentamento ao subir na balança, a de médicos endocrinologistas e a de empresas como a carioca “Tudo Gostoso Receitas“ , criada em 2005 como um site de Receitas e quem em 2013 estourou na preferência dos brasileiros! O aplicativo conquistou mais de 1,26 milhões de usuários somente na pandemia, chegando ao marco de 49 milhões de Reais de faturamento como canal de  mídia, em 2020.

5ª Posição: Easy Taxi (atual Cabify) – o app mineiro para transporte de passageiros viveu longos anos de glória junto ao consumidor brasileiro, a ponto de ainda figurar entre os maiores – mesmo após ter sido adquirido pela Cabify por nada menos que 1 bilhão de Reais. Com registro de 17 milhões de usuários, seu criador de apenas 28 anos (na época), marcou a  história do desenvolvimento de aplicativos no Brasil, escancarando as portas para o egresso dos demais apps deste tipo.

4ª Posição: Veduca – a plataforma paulistana que também ganhou sua versão em app foi criada em 2014 e, assim como muitos empreendimentos digitais da indústria de educação EAD, exponenciou seus números durante as fases mais críticas da pandemia. A crise econômica, como fomentadora do retardamento de oportunidades de trabalho, movimentou centenas de milhões de brasileiros para a busca por conhecimento e aquisição de certificados de qualificação. Como parte do universo das EdTechs, a plataforma que opera no sistema de Marketplace, disponibiliza acesso a cursos de instituições nacionais e até mesmo internacionais como USP, IBMEC, Stanford, Yale, dentre outras. A Veduca já registra o marco de mais de 2,5 milhões de usuários, além de um faturamento que já passa da casa dos 27 milhões de Reais.

 

Top 3 de aplicativos favoritos dos brasileiros em 2021

 

A 3ª Posição: Enjoei – a empresa paulistana, que nasceu em 2003 inicialmente como um blog, soube aproveitar o auge de acessos para recriar-se como um poderoso e-commerce e, posteriormente, como aplicativo de troca de peças usadas. Em definitivo, o Enjoei conquistou um espaço nos display das telinhas mobile! Avaliada em 2 bilhões de Reais, a plataforma “nada de braçada” no segmento de brechós online e contabiliza mais de 7,5 milhões de usuários. Somente neste ano de 2021 a plataforma já atingiu o marco de faturamento de 215 milhões de Reais. A Gucci que fique esperta!

A 2ª Posição: Zé Delivery – o app paulistano de delivery de bebidas, originado em 2015 durante uma conversa de bar entre dois amigos funcionários da AMBEV, conquista a segunda posição do ranking de super aplicativos – porém segue quebrando recorde atrás de recorde, de forma que fica fácil prever que para 2022 há uma imensa possibilidade de ascender à primeira posição. Isso porque, ao analisarmos a relação “tempo de vida x faturamento”, o Zé deixa na saia justa as senhoritas do Enjoei, por exemplo. Entre os anos de 2020 e 2021 o “eZÉrcito” já entregou mais de 29 milhões de pedidos e estabeleceu presença em todos os estados do Brasil. Em 2020, enquanto a própria AMBEV anunciava a queda de lucros, o poderoso Zé emplacou o incrível lucro de 11,7 bilhões de Reais! O aplicativo já segue em expansão para outros países da América Latina e será case de estudo aqui no blog da Rizer, em breve.

Enfim, 1ª  Posição – IFOOD – o app paulistano que em 2011 foi idealizado para delivery de comida, hoje figura não somente no topo da lista dos aplicativos mais bem sucedidos do Brasil. O bonitão de sampa está na lista dos apps mais utilizados do mundo, ao lado de ícones como WhatsApp, Facebook, Youtube e Instagram – pasmem! Em abril deste ano, o aplicativo chegou ao marco de 60 milhões de pedidos entregues POR MÊS, com crescimento registrado de 234% durante a pandemia. Segundo nota divulgada pela empresa, o faturamento entre os anos de 2019 e 2020 caiu de 300 milhões para 200 milhões de Reais, como efeito do início do confinamento. Contudo, a previsão de fechamento para o ano de 2021 prevê um crescimento de 193%, frente ao ano anterior. Entendeu a balança da farmácia agora?

E aí, está na hora de startar a sua ideia de aplicativo? Saiba como a Rizer pode te ajudar a criar um sistema de gestão personalizado de forma prática e rápida! 

 

Construa você mesmo seu próprio Sistema de Gestão integrado

 

Nós da Rizer acreditamos que a Tecnologia e a Inteligência Artificial devem operar como parceiras de todo o empreendedor. E ser parceiro é: ajudar com o que o outro lado nem sempre domina, oferecer preços justos, viabilizar o crescimento e, principalmente, não oferecer menos do que os softwares de gestão que custam milhares de dólares oferecem.

Por isso na nossa plataforma você pode criar um projeto completo e 100% do seu jeito, mesmo sem nunca ter construído um. Caso prefira, nosso time também poderá desenvolver a aplicação ideal para você ou para a sua empresa. Clique no botão abaixo e comece a criar o seu sistema de gestão de negócios personalizado – a gente te dá 7 dias grátis para você testar 😉

Boas ideias por aí e conte com a gente!

Dê um Rizer!

Deixe um comentário