pessoa divulgando seu negócio na internet
Empreendedorismo

05 maneiras baratas de divulgar o seu negócio

Apesar de ser um pensamento que está começando a ficar para trás, ainda há pequenos empreendedores que acham que investir em publicidade não é realmente um investimento e sim um gasto que ele não quer ter. Mas é importante entender que o seu produto/serviço precisa ser divulgada de alguma forma ou como as pessoas vão ficar sabendo o que você faz?

Afinal, “quem não é visto, não é lembrado.” E nesse caso, mais do que não ser lembrado, você não será nem mesmo conhecido.

Também não adianta sair por aí fazendo divulgação sem planejamento. É preciso ter uma estratégia, saber onde o seu público-alvo está, como a concorrência está fazendo, etc. Eu sei que não é uma tarefa fácil e muitas vezes pode ser uma tarefa mais cara do que pretendíamos.

Mas nem tudo está perdido! Não é porque você não tem muito dinheiro pra investir, que não precisa ser feito. Por isso, a seguir listarei maneiras baratas de divulgar a sua empresa.

05 Dicas para divulgar seu negócio

1 – Redes sociais – já tinha pensado nelas, certo? Pois é, hoje em dia a maioria das pessoas usa pelo menos uma rede social para interagir com outras pessoas ou marcas. Por isso é importante ter a sua presença em pelo menos 1 rede social conhecida. Lembre-se de saber onde o seu público-alvo está, porque não adianta ter produtos para adolescentes e querer fazer propaganda dele no Linkedin;

2 – Site – pode até parecer que não é importante, mas as pessoas tem a tendência de pesquisar na internet sobre a empresa, serviço ou produto no qual estão interessadas. É interessante ter um site para apresentar de forma detalhada do que se trata o que você faz. É possível usar plataformas de criação de site totalmente gratuitas.;

3 – E-mail marketing – Leva um pouco mais de tempo para pensar no que pode ser enviado para os seus clientes, mas vale a pena. Isso porque o e-mail ainda é a forma que mais atrai pessoas para o seu negócio;

4 – Mídia paga – como já diz o nome, nessa modalidade é preciso pagar para veicular para mais pessoas a sua propaganda. Você pode fazer essa divulgação pelo Google Ads (que aparecerá na rede de pesquisas do google), pelo Facebook Ads (que aparecerá no facebook e Instagram) e diretamente pelo instagram, no Instagram Ads. Com investimentos a partir de 6 reais por dia você já consegue divulgar alguma postagem feita, porém, quanto maior a quatia investida, para mais pessoas o seu anúcio será divulgado;

5 – Blog – mais uma maneira grátis de divulgação. Você pode falar sobre o seu produto específicamente, sobre produtos do mesmo ramo, mostrar que entende do assunto do serviço que você faz… enfim, são inúmeras possibilidades de assunto que podem ser falados.

Só tenha em mente que seja qual for o modo escolhido (e há muitos outros além dos 5 aqui apresentados) é importante sempre lembrar que ser constate nas postagens faz muita diferença na sua divulgação. Crie conteúdos de qualidade, que sejam relevantes para a sua audiência e tenha paciência. As vezes pode demorar um pouco para que você comece a notar o engajamento das pessoas, mas seguindo as dicas anteriores, com certeza você vai conseguir divulgar o seu negócio.

Leave a Reply