05 Dicas para minimizar o impacto nos negócios durante a Pandemia

Publicado por Rizer em

Devido a Pandemia do Coronavírus e das novas rotinas de trabalho impostas por causa da quarentena, vários países começaram a enfrentar problemas com suas economias. Diversos setores foram afetados e precisam se incluir nos novos modelos de negócios. As grandes empresas conseguirão passar pela crise sem maiores complicações, porém as pequenas empresas sofrem grande impacto e agora precisam descobrir como se adaptar.

Os empreendedores tem buscado medidas para driblar a queda nas finanças, o que não é uma tarefa fácil para negócios que já tinham dificuldades antes mesmo da Pandemia. É preciso lembrar que não há uma fórmula certeira para resolver o problemas e que mesmo as medidas sugeridas por especialistas vão depender da situação em que seu negócio estava antes de começar a quarentena.

Sabendo disso e para orientar os pequenos empreendedores a passarem pela crise com o menor impacto possível, o SEBRAE definiu 5 passos:

  1. Segurança para seus clientes e colaboradores. Mantenha todos sempre informados e ofereça os itens necessários para proteção;
  1. Saber a Realidade Financeira do negócio e quais são exatamente as despesas que terão nos próximos 6 meses. Defina quais são prioridades e quais podem ser cancelados por hora;
  1. Negocie prazos de pagamentos mais longos com os fornecedores. “fazendo corretamente os três primeiros passos do roteiro, será possível ter uma noção mais abrangente da realidade financeira do negócio. Se o empreendedor identificar que não terá recursos suficientes, aí sim vale buscar crédito, porém sabendo mais precisamente o valor necessário a ser emprestado e evitando contrair mais dívidas do que o necessário”, explica Mariana Carvalho, consultora do Sebrae;
  1. Após executar todos os passos anteriores, será possível ter uma noção exata do orçamento disponível e de quais são as prioridades, podendo assim planejar as Estratégias e Ações que deverão ser tomadas.
  1. Sempre se preocupar com a Gestão e Fluxo de Caixa para manter o planejamento em ordem.

Na Rizer é possível criar o sistema da sua empresa para te ajudar a manter as finanças em ordem, através de uma interface amigável de forma rápida, fácil e segura, do jeito que você precisa, sem pesar no seu orçamento. 

Até a próxima e bons negócios!


0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *